AO VIVO: o primeiro debate entre Nunes e Boulos pelo 2° turno em SP

Atualizado em 10 de outubro de 2024 às 7:57
Ricardo Nunes e Guilherme Boulos: psolista aceitou o convite para o debate. Foto: reprodução

O Globo, Valor e CBN realizam nesta quinta-feira (10) o primeiro debate do segundo turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo. O evento está marcado para as 8h30, no estúdio da CBN, em São Paulo. Os candidatos Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) foram convidados, mas até o momento, apenas Boulos confirmou sua participação.

O debate terá duração de uma hora e meia e será dividido em quatro partes. No primeiro bloco, cada candidato responderá a duas perguntas feitas pelo adversário, com temas livres. O segundo bloco será composto por seis rodadas de perguntas feitas pelas jornalistas Vera Magalhães, do GLOBO, Maria Cristina Fernandes, do Valor, e pelo âncora da CBN, Milton Jung.

No terceiro bloco, os candidatos terão a oportunidade de fazer e responder a duas perguntas, baseadas em temas propostos pela equipe de jornalistas. O quarto e último bloco será destinado a perguntas livres e ao encerramento, com as considerações finais dos candidatos.

O primeiro convite para o debate foi enviado no dia 21 de agosto de 2024 aos representantes de ambos os candidatos. No dia 2 de outubro, um novo convite foi enviado por e-mail, com confirmação de recebimento pelas campanhas de Nunes e Boulos.

Nunes avalia que Datena errou com agressão, mas 'nível de provocação de Marçal é algo inaceitável' em sabatina do GLOBO, Valor e CBN
Ricardo Nunes: atual prefeito ainda não confirmou presença no debate. Foto: reprodução

Ausência

Após o primeiro turno, na segunda-feira, foi realizada uma reunião para definir as regras do debate. Apenas a equipe de Guilherme Boulos participou, confirmando a presença do candidato no evento.

Em caso de ausência de um dos candidatos, o formato será alterado para uma entrevista de uma hora com o candidato que comparecer. Essa regra já havia sido anunciada em setembro, quando o Globo, Valor e CBN confirmaram a realização do debate do segundo turno.