O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição Ricardo Nunes (MDB) afirmou que aceitaria nomear Paulo Guedes, ministro da Economia no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, como seu secretário da Fazenda. O posto é ocupado atualmente por Luis Felipe Arellano em sua gestão.
O emedebista diz que não fará loteamento de cargos caso seja reeleito, mas que nomearia o economista em sua gestão caso ele fosse sugerido por Bolsonaro. “Se ele indicar o Paulo Guedes como secretário da Fazenda, está aceito”, afirmou Nunes em entrevista à Record TV.
A menção ao nome do economista foi feita espontaneamente pelo prefeito. Ele foi questionado se nomearia secretários indicados por Bolsonaro e respondeu que aceitaria “um nome positivo”, como o de Guedes. “É um nome bom”, avaliou.
Guedes não ocupa um cargo público desde que deixou o governo Bolsonaro, no fim de 2023. Ele virou sócio da Legend Capital, uma gestora de patrimônio e capital.
Nunes elogiou o atual titular da Fazenda e disse que conversaria com ele caso Guedes fosse uma possibilidade para a pasta. “É procurador de carreira, formado em Matemática e Direito. É um grande secretário da Fazenda, mas o Paulo Guedes é muito bem-vindo”, prosseguiu.
Ele ainda negou ter feito “acordo de cargo” com os partidos que fazem parte de sua coligação ou prometido pastas no governo a quem apoiasse sua candidatura. O prefeito diz que terá um “secretariado técnico” se for reeleito.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line