Natuza Nery comentou a recente crise vivida em São Paulo após o forte temporal de sexta-feira (11), que deixou moradores sem luz. Algumas regiões ainda estavam sem energia elétrica até este domingo (13).
“Ninguém está respondendo a essa crise à altura”, afirmou Natuza, que fez críticas à gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), dizendo que ele “não está respondendo” à urgência do caso.
A jornalista também criticou a postura do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e da Enel, responsável pela distribuição de energia elétrica em SP. “O governador não está respondendo, e a concessionária Enel também não está respondendo”, completou.
— VIDRAÇA TAMBÉM É GENTE, GENTE… (@VidrsGente) October 13, 2024
Guilherme Boulos relata falta de luz
Além de Natuza, Guilherme Boulos (PSOL), candidato à Prefeitura de São Paulo, também relatou insatisfação com a postura do atual prefeito e da concessionária.
Na manhã deste domingo (13), ele publicou um vídeo em seu perfil no X, antigo Twitter, relatando que já estava há três dias sem luz em sua casa no Campo Limpo. “Domingo de manhã (…) Terceiro dia sem luz, é inacreditável”, declarou.
Boulos criticou a administração de Nunes, atribuindo a demora no restabelecimento da energia à falta de competência da gestão. “Esse é o descaso com mais de 1 milhão de domicílios na cidade de SP ainda sem luz”, afirmou.
Além da falta de energia, o candidato do PSOL destacou que muitas árvores derrubadas pelo temporal ainda não foram removidas pela prefeitura, o que agrava a situação dos moradores. A demora nas ações de limpeza e no restabelecimento dos serviços essenciais tem gerado diversas críticas.
Terceiro dia sem luz na minha casa e de mais de 1 milhão de famílias em SP. Cadê o Prefeito? Cadê a Enel? pic.twitter.com/JyLNns1RIO
— Guilherme Boulos 50 (@GuilhermeBoulos) October 13, 2024
Cerca de 1,4 milhão de pessoas ainda estavam sem luz na segunda noite após o temporal, um número superior ao de clientes sem energia na Flórida após a passagem do furacão Milton no mesmo período.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line