O legado de Washington Olivetto para a publicidade brasileira; veja seus principais slogans

Atualizado em 13 de outubro de 2024 às 18:46
Washington Olivetto. Foto: Divulgação

Washington Olivetto, falecido hoje aos 73 anos, foi um dos mais brilhantes publicitários do Brasil, responsável por transformar a propaganda nacional e elevar seu patamar criativo ao nível internacional.

Com uma carreira marcada por campanhas icônicas, ele trouxe um novo jeito de fazer publicidade, unindo a simplicidade de ideias marcantes com um profundo conhecimento sobre o comportamento do consumidor. Entre os anos 70 e 80, ele criou bordões inesquecíveis.

Entre eles, “o primeiro Valisére a gente nunca esquece”, que se tornou um marco na propaganda, não apenas pela originalidade, mas por abordar a intimidade feminina de uma maneira sensível e inovadora. Caiu na boca do povo. Ayrton Senna usou (“A primeira Ferrari a gente nunca esquece”) e Pelé também (“A primeira Copa a gente nunca esquece”).

Outra criação famosa é a campanha para Bombril, com o personagem interpretado por Carlos Moreno, que se tornou o garoto-propaganda mais longevo da televisão brasileira. Frases como “Mil e uma utilidades” são exemplo de sua capacidade de criar slogans que ficaram gravados na memória coletiva.

Washington Olivetto foi mais do que um publicitário; ele revolucionou o modo como marcas e produtos se comunicam com o público, deixando um legado que atravessa gerações.

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