A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informou nesta terça-feira (15) que o caso do menino de 9 anos, que matou 23 animais ao invadir uma fazendinha em Nova Fátima, no norte do estado do Paraná, não tem “implicações criminais”.
As autoridades explicaram que, “como uma criança de 9 anos é a autora, não há implicações criminais”. O garoto foi responsável pela morte de 23 animais em um hospital veterinário, após invadir o local no último domingo (13). No dia anterior, ele havia participado da inauguração da fazendinha do hospital.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que o menino invade o local, arremessa, esquarteja e mutila os animais. Aproximadamente 15 coelhos foram encontrados mortos, enquanto outros animais foram deixados soltos.
?BRASIL: Criança de 9 anos invade hospital veterinário e mata 23 animais, em Nova Fátima, no Paraná. O ataque durou 40 minutos.
Os animais foram arremessados contra a parede, com alguns tendo as patas arrancadas, de acordo com a Polícia Militar. pic.twitter.com/ndcyMHjmYx
— CHOQUEI (@choquei) October 15, 2024
“O boletim de ocorrência e outras informações foram repassados ao Conselho Tutelar”, a Polícia Civil. Vale destacar que menores de 18 anos são considerados inimputáveis, ou seja, não podem ser condenados a penas por crimes.