VÍDEO – Marina esculacha deputados bolsonaristas na Câmara: “Capachos”

Atualizado em 16 de outubro de 2024 às 16:14
A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, durante audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta (16). Foto: Reprodução

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, discutiu com a deputada federal bolsonarista Júlia Zanatta (PL-SC) durante audiência na Câmara dos Deputados nesta quarta (16). O episódio ocorreu em sessão da Comissão de Agricultura da Casa enquanto a titular da pasta respondia a perguntas sobre as queimadas no país.

Zanatta reclamou do repasse de verbas para ONGs que atuam na preservação da Amazônia. Ela acusou o governo Lula de querer “agradar” as organizações e disse que a gestão petista “virou o capacho verde dos bilionários do exterior”.

Em resposta, Marina afirmou que o próprio Congresso Nacional é responsável pelos repasses a ONGs. Ela ainda apontou que a bolsonarista e os demais parlamentares de oposição são oportunistas e só dizem ter preocupações com o meio ambiente quando convém.

“Capacho é quem faz discurso de encomenda. Mesmo conhecendo a biografia de uma pessoa, faz discurso de encomenda para fazer lacração. Eu sou uma pessoa que pensa por mim mesmo. Capacho é vir aqui com falinha mansa fazer acusação inverídica. Isso é ser capacho”, afirmou a ministra.

O deputado federal Evair Vieira de Melo (PL-ES), também bolsonarista, entrou na discussão logo depois e bateu boca com um assessor da ministra. Marina afirmou que o parlamentar permitiu que colegas fizessem ataques a ela e estava “com dificuldade de presidir” a audiência.

O bolsonarista afirmou que não teve dificuldades para presidir a sessão e que “fez um curso para suportar a ignorância”. “Inclusive a sua própria”, rebateu Marina.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line