O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sofreu um acidente doméstico ao escorregar no banheiro e bater a cabeça no último sábado (19). Segundo aliados, o presidente não perdeu a consciência e passa bem. Até o momento, não foram divulgados maiores detalhes sobre o incidente.
A Secretaria de Comunicação da Presidência informou que Lula continuará a trabalhar normalmente do Palácio do Planalto ao longo desta semana. As informações são da Folha de S. Paulo.
O acidente, no entanto, alterou a agenda presidencial. O presidente havia planejado viajar para a Rússia neste domingo (20), onde participaria da reunião de cúpula dos Brics. No entanto, devido ao incidente, a viagem foi cancelada e Lula foi atendido no hospital Sírio-Libanês de Brasília, onde recebeu atendimento médico após a queda.
De acordo com o boletim médico, Lula sofreu um “ferimento corto-contuso em região occipital”, responsável pela percepção visual. Ele precisou levar pontos na área afetada, localizada atrás da cabeça.
Após passar por exames, os médicos recomendaram que o presidente evitasse viagens de longa distância, mas ressaltaram que ele está apto a exercer suas outras atividades. Lula permanecerá em Brasília para seguir com sua agenda presidencial.
Leia a nota na íntegra:
“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília, em 19/10/2024, após acidente doméstico, com ferimento corto-contuso em região occipital.
Após avaliação da equipe médica, foi orientado evitar viagem aérea de longa distância, podendo exercer suas demais atividades. Permanece sob acompanhamento de equipe médica, aos cuidados do Prof. Dr Roberto Kalil Filho e Dra Ana Helena Germoglio”.
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line