O presidente Lula participou de sua primeira agenda pública após sofrer acidente doméstico no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, nesta sexta (25), seis dias depois do episódio. Ele participou da cerimônia de assinatura do acordo de repactuação da tragédia de Mariana (MG) no Palácio do Planalto.
O documento trata da responsabilidade de empresas e do governo federal em danos causados pelo rompimento de barragem em 2015 e prevê indenizações aos atingidos e recuperação da infraestrutura local. Ele chegou por volta das 11h no evento.
O presidente bateu a cabeça no último fim de semana enquanto cortava as unhas dos pés. A queda provocou um ferimento e o petista apareceu na cerimônia com pontos no local. Veja a foto, registrada pela fotojornalista Gabriela Biló:
O presidente passou na manhã desta sexta por uma nova rodada de exames e o boletim médico apontou um quadro de saúde estável. O documento não aponta nenhuma restrição e diz que ele está “apto para exercer sua rotina de trabalho”.
Lula teve que cancelar duas viagens previstas para a semana. Ele viajaria a Kazan, na Rússia, para participar da Cúpula dos Brics, e a São Paulo neste fim de semana, para acompanhar o deputado federal e candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) na véspera do segundo turno.
A primeira-dama, Janja da Silva, afirmou que o presidente tem despachado do Palácio da Alvorada nesta semana e deve retomar as atividades normalmente no Palácio do Planalto na próxima segunda (28).
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line