Lula publica VÍDEO ao lado de Boulos: “Será o melhor prefeito da história”

Atualizado em 26 de outubro de 2024 às 15:47
Lula e Boulos em vídeo publicado nas redes do presidente. Foto: Reprodução

Em um vídeo publicado nas redes sociais neste sábado (26), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou seu apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) para a prefeitura de São Paulo, defendendo-o das críticas que o pintam como uma figura “radical”.

Lula afirmou que a campanha adversária tenta associar Boulos a ações extremistas para desestabilizar sua imagem junto ao eleitorado, repetindo, segundo ele, uma tática usada contra ele próprio em suas primeiras campanhas  “Eu também fui vítima dessa narrativa, taxado de radical, antes de provar minha capacidade de governar”, afirmou.

Lula rememorou os desafios que enfrentou durante as eleições de 1989, 1994 e 1998, sendo apenas em 2002 que, como ele destacou, a população brasileira pôde testemunhar sua atuação como líder sindical que, mesmo vindo de um histórico de lutas trabalhistas, soube conduzir o país.

O presidente também afirmou que o candidato à prefeitura de São Paulo saberá governar com responsabilidade e experiência. “O povo perceberá que Boulos não é radical, mas sim defensor dos interesses do povo trabalhador”, disse Lula.

Lula, por sua vez, também elogiou o comprometimento de Boulos com a causa social, destacando o trabalho do candidato em favor das comunidades carentes e sua experiência junto aos movimentos e que o candidato do PSOL representa as necessidades do povo, especialmente daqueles que, segundo ele, são “invisibilizados” pelo poder público.

A parceria com a ex-prefeita Marta Suplicy, apontada como sua futura vice, foi também destacada como um diferencial na candidatura de Boulos. Lula destacou a experiência administrativa de Marta, que governou a cidade entre 2001 e 2004, enfatizando que, juntos, Boulos e Marta poderão conduzir políticas públicas efetivas e alinhadas com as reais necessidades dos cidadãos paulistanos. “Digitem 5 e 0, cliquem e confirmem o novo prefeito da capital”, finalizou.