Assédio, agressões e homofobia: quem é o ator bolsonarista que invadiu a casa de Sônia Bridi

Atualizado em 6 de novembro de 2024 às 18:03
O ator Rafael Cardoso coleciona denúncias de crimes. Foto: reprodução

O ator bolsonarista Rafael Cardoso, que teve destaque em novelas da TV Globo, está sendo acusado pela ex-sogra, Sônia Bridi, jornalista da emissora carioca, de invadir sua casa, danificar seu carro e ameaçá-la após o fim do casamento do “galã” com sua filha. Essa é a mais nova acusação de crime do ator, que coleciona denúncias de homofobia, violência doméstica, suspeita de pedofilia e agressão a um idoso.

Na TV, ele surgiu em 2007, no seriado Pé na Porta e, em seguida, ganhou destaque em novelas como Beleza Pura (2008), A Vida da Gente (2011), Sol Nascente (2016) e Espelho da Vida (2018). Mesmo com uma carreira sólida, as acusações de crimes o fez sair do radar das telenovelas.

Ele se casou em 2013 com Mariana Bridi, filha de Sônia, com quem teve dois filhos, Aurora, nascida em 2014, e Valentim, em 2018. Após quase uma década de união, o casal se divorciou em 2022 após denúncias por parte de Mariana e Sônia, que incluem violência psicológica, ameaças e abuso de substâncias.

Em agosto de 2023, a jornalista do “Fantástico” solicitou uma medida protetiva de urgência após afirmar ter sofrido violência doméstica por parte do ex-genro. O documento, registrado oficialmente, descreve situações de violência moral, psicológica e patrimonial, apesar de não mencionar agressão física.

A medida impõe que Cardoso mantenha distância de pelo menos 100 metros da jornalista e de sua família, incluindo Mariana e os filhos. Outros episódios de infidelidade também foram relatados por influenciadoras nas redes, comprometendo ainda mais a imagem do ator.

Recentemente, o ator esteve envolvido em um episódio de assédio após mensagens enviadas a uma jovem de 17 anos virem a público. As conversas, trocadas no Instagram e em “modo temporário”, mostraram que Cardoso estava ciente da idade da jovem, com quem havia trabalhado em “A Vida da Gente”, quando ela tinha apenas seis anos.

Nas troca de mensagens, o ator faz diversos pedidos para que a jovem enviasse fotos e ressaltou a importância de manter o conteúdo em segredo, gerando críticas e levantando questionamentos sobre sua conduta.

Mensagens trocadas entre Rafael Cardoso e jovem de 17 anos. Foto: reprodução

Além disso, em 2022, Cardoso foi acusado de homofobia ao compartilhar uma postagem do humorista e ex-BBB Nego Di, na qual ele criticava o ator João Guilherme por aparecer vestindo um cropped.

Já em 2024, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um gerente de bar registrou uma queixa após alegar que o ator o agrediu com um soco na nuca e fez ameaças. A 16ª DP está encarregada de ouvir testemunhas e esclarecer os fatos. Veja a agressão:

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line