No X, o jornalista Tiago Barbosa comentou a reação da bancada da GloboNews diante do adiamento do anúncio do pacote de medidas de corte de gastos do governo. Natuza Nery e cia. atacaram Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Carlos Lupi (Previdência) e Wellington Dias (Desenvolvimento Social):
Esse é um dos vídeos mais asquerosos e reveladores da subserviência voluntária da mídia ao dinheiro e à ideologia do mercado. Jornalistas debocham e ridicularizam ministros por serem contra cortes no orçamento de pastas sociais.
Tripudiam do sindicalismo – a única e combalida resistência, aliás, contra o esquartejamento das redações e a imposição da pejotização exploratória. Não respeitam sequer a categoria.
Zombam da defesa da previdência social, boia de salvação de famílias pobres, de quem trabalhou a vida inteira. Tratam como anacrônicos e antiquados quadros relevantes ao tecido social do país e inflamam a presidência a defenestrar quem se recusa a capitular a esse neoliberalismo estúpido e injusto.
Esse é um dos vídeos mais asquerosos e reveladores da subserviência voluntária da mídia ao dinheiro e à ideologia do mercado.
Jornalistas debocham e ridicularizam ministros por serem contra cortes no orçamento de pastas sociais.
Tripudiam do sindicalismo – a única e combalida… pic.twitter.com/yV8EANnQev
— Tiago Barbosa (@tiagobarbosa_) November 8, 2024
Esse vídeo é o retrato da degradação da mídia brasileira, a selvageria na essência, a cara de um jornalismo antinacional, antipopular, submisso ao rentismo, limitado e orgulhoso da própria maldade.
É desoladora a humilhação do Brasil por quem deveria, no mínimo, respeitar a pluralidade, a realidade e a ideia de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Minha solidariedade aos ministros @luizmarinhopt, @CarlosLupiPDT e @wdiaspi, alvos de um deboche agressivo e desrespeitoso por jornalistas que se colocam como porta-vozes de um mercado que enxergam como a verdadeira autoridade no governo. A tentativa de ridicularizar e… pic.twitter.com/0Pv4PUfJsx
— David Deccache (@deccache) November 8, 2024