Nikolas Ferreira é escrachado por usar ChatGPT ao defender escala 6×1: “Engraçado”
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) defendeu a permanência da escala 6×1, no último sábado (9), que pode ser extinta nos Contratos Legais de Trabalho (CLT) se um projeto apresentado por Érika Hilton (PSOL-SP) for aprovada no Congresso. Além das críticas ao conteúdo do texto publicado em seu Instagram, o bolsonarista também foi detonado pela forma do post, que supostamente foi extraída de Inteligência Artificial (IA).
Na rede social, o bolsonarista deu um título com uma escrita informal à sua defesa: “Alguns pontos pra levar em consideração”. Mas, na sequência, ele apresentou um texto separado em seis tópicos, com linguagem formal e com escrita características de ferramentas como o ChatGPT.
Segundo análise da Revista Fórum, o conteúdo foi submetido a quatro ferramentas que detectam textos gerados por inteligência artificial. As plataformas Smodin, Isgen e Copyleaks apontaram que o texto foi completamente gerado por IA, enquanto a NeuralWriter indicou apenas 20% de chance de autoria humana.
“Seria engraçado se ele não fosse um deputado federal”, comentou um usuário do X, antigo Twitter, expressando a frustração de quem esperava um posicionamento autêntico do parlamentar em um tema tão relevante para os trabalhadores brasileiros.
?VEJA: Nikolas Ferreira meteu um texto do chatgpt pra defender a escala 6×1 .
Seria engraçado se ele não fosse um deputado federal.
Pra acabar com o TRABALHADOR esses medíocres são capazes de tudo. pic.twitter.com/wfzTsiB25u
— Cássio Oliveira (@cassioolivveira) November 10, 2024
Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
?Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line