Em novembro passado, o PT lançou uma campanha intitulada “O Brasil que o Povo Quer”.
De acordo com o site do partido, uma plataforma digital foi criada para “a população opinar sobre políticas públicas que vão orientar a formulação de um programa nacional de governo”.
“Ouvir a população é prioridade para o Partido dos Trabalhadores, seja em nível nacional ou nos estados e municípios. Nesta plataforma, o usuário pode concordar ou discordar com as opiniões expostas, além de dar sua própria opinião e sugerir novos temas para debate”, afirma Isabel dos Anjos, diretora da Fundação Perseu Abramo e uma das coordenadoras.
Nesta semana, a Globo investiu numa versão própria da coisa. Chama-se, coincidentemente, “O Brasil Que eu Quero”.
Diz o G1: “A TV Globo quer ouvir o desejo de cada um dos 5.570 municípios do Brasil. O país inteiro vai dar o seu recado nos telejornais da emissora. Você pode ser o porta-voz da sua cidade”.
“Para participar, basta ficar diante de um dos lugares mais conhecidos de sua cidade, um lugar que identifique de onde você está falando, sempre durante o dia”, prossegue o manual.
“Você começa dizendo o seu nome e a cidade onde você está e tem 15 segundos para dar o seu recado, respondendo à pergunta: ‘Que Brasil você quer para o futuro?’”.
Falta de originalidade, a gente vê por aqui.