De DANIEL CASTRO e LUCIANO GUARALDO no site Notícias da TV.
Depois de quase cinco anos afastado, Murilo Benício voltará às novelas da Globo. Ele foi escalado para um papel central em Troia, prevista para o primeiro semestre de 2019. A trama de Manuela Dias marcará o retorno do ator ao gênero _ele não faz uma obra longa desde Geração Brasil, considerado o maior vexame da história da emissora.
Na novela, Benício interpretará um empresário poderoso, casado há mais de 20 anos com a personagem de Débora Bloch, mas que se apaixona por uma jovem de nível muito inferior ao do casal _o papel da novinha caberá a Alice Wegmann.
Taís Araújo, que dividiu com Benício a amargura de longos meses à frente do elenco do blablablá tecnológico de Geração Brasil, também voltará às novelas em Troia. A atriz, porém, passou os últimos quatro anos na série Mister Brau. Já o marido de Débora Falabella atuou apenas em Nada Será como Antes (2016) nesse intervalo.
Ele chegou a ser escalado para interpretar Romero Rômulo em A Regra do Jogo (2015), mas foi substituído por Alexandre Nero. Na época, Benício teve atritos com a diretora da novela, Amora Mautner e também criou obstáculos para não precisar contracenar com a ex-mulher, Giovanna Antonelli.
Mesmo bissexto em produções da Globo, o ator segue com contrato fixo _ao contrário de nomes como Maitê Proença e Malu Mader, que foi dispensada após 35 anos. Interessado também em atuar atrás das câmeras, o ator comprou os direitos da série Doctor Foster, da BBC, para produzi-la no Brasil. Ao Notícias da TV, ele revelou que gostaria de fazê-la na Globo, para que ele e Débora possam atuar.
O fracasso de Geração Brasil, que teve média de 19,4 pontos na Grande São Paulo, não minou a credibilidade de Benício na Globo. Afinal, ele tem no currículo grandes sucessos como O Clone (2001), Chocolate com Pimenta (2003) e Avenida Brasil(2012). Entre erros e acertos, o saldo dele continua positivo na emissora.
(…)