Segundo publicação da Veja RJ, um turista de Sorocaba, interior de São Paulo, morreu nesta segunda (16) após sofrer um acidente num brinquedo recém-inaugurado no parque aquático Beach Park, próximo de Fortaleza, no Ceará. Com custo de 15 milhões de reais, a atração intitulada Vainkará foi apresentada ao público no último sábado (14) e contou com a presença de nomes como Mariana Ximenes, Sophia Abrahão, Mirella Santos, Ceará, Larissa Manoela, Romulo Estrela, Sergio Malheiros e Whindersson Nunes, que postaram imagens em suas redes sociais (alguns, inclusive, deletaram as postagens após o ocorrido). O brinquedo, de 150 metros de percurso, promete aos visitantes a sensação de gravidade zero.
Ricardo José Hilário da Silva, a vítima em questão, caiu da boia do brinquedo. De acordo com a empresa, a atração foi fechada logo após a ocorrência e só será reaberta após análise pericial.
Com a novidade, a expectativa do grupo era um aumento de 10% no faturamento para 2018. Em nota, a empresa manifestou-se sobre o ocorrido. “O Beach Park Entretenimento confirma que foi registrado um acidente em uma das atrações do parque aquático na tarde desta segunda-feira, 16 de julho. A equipe de segurança aquática realizou o atendimento à vítima de forma imediata, mas infelizmente o visitante foi a óbito. O Beach Park lamenta profundamente o ocorrido e está dando todo o apoio, suporte e atenção para a família. Após o acidente, o parque encerrou as atividades da atração, que só voltará a abrir após a apuração pericial que será realizada pelas autoridades competentes na investigação das causas do acidente. Em respeito à família, o parque não funcionará amanhã, dia 17 de julho. O Beach Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes e por isso realiza treinamentos com a equipe de segurança e de primeiros socorros diariamente”, diz o texto de esclarecimento.