Do UOL
Nas manhãs da TV, o “Encontro” de Fátima Bernardes disputa ponto a aponto de audiência com o “Bom Dia & Cia”, que completa 25 anos nesta quinta-feira (2). A atração do SBT sobreviveu às mudanças no comportamento das crianças e se consolidou como única opção infantil entre as cinco maiores redes do Brasil –Globo, SBT, Record, Band e RedeTV!.
A concorrência (ou a falta dela) tem beneficiado o programa do SBT. Em julho, mês de férias escolares, o “Bom Dia” venceu ou dividiu a liderança com a Globo pelo menos dez vezes, seja com Fátima, seja com Patricia Poeta, que a substituiu. A atração chega a registrar mais de nove pontos no Ibope em São Paulo, atinge mais de 10 milhões de telespectadores e neste ano tem a melhor média desde 2007.
Eliana, Jackeline Petkovic, Yudi Tamashiro, Priscilla Alcântara e Maisa já estiveram à frente do infantil, mas há três anos Silvia Abravanel, a filha “número 2” de Silvio Santos, é a titular. Ela diz que já ouviu elogios vindos da principal concorrente.
“Uma vez eu ouvi de uma pessoa que foi a um café da manhã na Globo que parabenizou a programação infantil [do SBT], porque conseguimos resgatar tudo: desenho, brincadeira, criança, família. Eles tinham perdido um pouco a mão da fórmula. As outras emissoras viram que realmente era um programa completo, difícil de combater. Por isso deixaram de lado o infantil e foram para a programação infanto-juvenil e adulta. Sorte para mim”, diz a apresentadora ao UOL.
(…)