Segundo publicação do UOL, Jorge Vinicius foi dispensado nesta segunda-feira (20). Sua dispensa faz parte da chamada reestruturação do esporte do Grupo, fruto da integração entre Globo e SporTV em um núcleo só.
O Grupo decidiu cortar um narrador em São Paulo, e com isso, a demissão de Vinícius foi consumada. Em conversa com a reportagem, o locutor confirmou a dispensa.
Ele ressaltou que, de fato, foi pego de surpresa, mesmo que a reestruturação do esporte da Globo ainda esteja em curso e que novas demissões estivessem previstas desde o ano passado.
“Eu fiquei oito anos como contratado do Grupo Globo. Não tenho uma virgula para falar sobre emissora, sobre companheiros, sobre chefia. Sempre fui muito bem tratado, foi a melhor casa que eu já trabalhei na minha vida. Eu fiz parte da reestruturação que, você bem se lembra, começou em setembro no Grupo Globo. E agora, sobrou pra mim (risos)”, diz o narrador.
“De fato, eu fui pego de surpresa, não esperava uma demissão agora. Mas vida que segue, vamos recomeçar. Mas sobre a Globo, só tenho coisas boas para falar”, comentou Jorge.
No SporTV, Jorge narrava partidas de futebol e de outros esportes, além de fazer, esporadicamente, o papel de stand-by (narrador que fica no estúdio quando a transmissão é in loco nos estádios e tem risco de queda de sinal) das transmissões da Globo em São Paulo.