Pós-primeiro turno e os white saviors. Por Stephanie Ribeiro

Atualizado em 12 de outubro de 2018 às 13:12
Complexo de white savior (Foto: Reprodução/Facebook)

Publicado originalmente na fanpage de Facebook da autora

POR STEPHANIE RIBEIRO, escritora e ativista feminista negra

PÓS-PRIMEIRO TURNO: WHITE SAVIOR = BRANCOS ILUMINADOS

Como já era de se esperar a esquerda branca está vindo com um papo que irão para periferia, que irão falar com a empregada domestica (porr@ tu tem doméstica em casa?), que vão panfletar e fazer aulas na “periferia”. Enquanto isso os maiores eleitores de Bolsonaro se encontram nas áreas centrais, nos bairros de alta renda, que ora ora… são os mesmos que essa esquerda mora. São pessoas em sua maioria brancas, com ensino superior e renda acima de 5 salários mínimos.

O eleitorado do Haddad JÁ É em sua maioria pobre, com ensino fundamental e com muitos negros. Logo…

Me parece estranho querer fazer panfletagem em Parelheiros quando essa já é uma região que votou no Haddad e não querer enfrentar Pinheiros, Perdizes, Higienópolis… SEUS VIZINHOS, PRIMOS, PARENTES, AMIGOS DE AMIGOS, FICANTES DO TINDER… Pessoas que, OLHA SÓ, por estarem na mesma classe social e até racial que vocês, darão muito mais abertura para SUAS FALAS do que para as minhas que sou uma >>>mulher negra<<<.

Mas é isso, muito “amor” para esquerda salvadora que vai ensinar pobres a ter consciência de classe, quando eles votam naquele partido que colocou comida na mesa deles a anos.