Segundo o colunista Ricardo Feltrin, no UOL, terminou somente na madrugada de ontem a festa de final de ano patrocinada por Marcão do Povo, um dos âncoras do “Primeiro Impacto”, do SBT.
Como já era previsto, Dudu Camargo, espécie de “arqui-inimigo” do organizador embora seu colega de palco no telejornal matinal, não deu as caras.
Os comentários maledicentes na festa eram de que o convite que seria enviado a ele “extraviou”.
Mas, o que chamou a atenção mesmo foi o fato de Marcão –um jornalista–, ter feito uma festa com “patrocínio”.
Ele divulgou inclusive um banner com as marcas de fornecedores de salgadinhos, comidas, doces, brindes e bebidas.
A assessoria da emissora foi questionada pela coluna, se é liberado a jornalistas a realização de eventos “bancados” por empresas. Eis a resposta:
“A festa foi de iniciativa única e exclusiva do Marcão. O SBT e o Jornalismo do SBT não tiveram nenhuma participação na promoção do evento.
O diretor de Jornalismo e as chefias da Redação não compareceram ao evento, motivo pelo qual desconheciam a existência de banners até este momento. Por ser uma festa pessoal o SBT não irá manifestar.”