Paulo Pacheco no UOL informa que Fernanda Lima despistou sobre o retorno do “Amor & Sexo” na programação da Globo. A apresentadora explicou que uma nova temporada depende de de uma decisão conjunta da emissora e de um “período de reflexão” sobre o mundo. Ela defendeu a liberdade de amar e reafirmou seu posicionamento contra qualquer preconceito.
“A gente acredita que o amor e o sexo são manifestações políticas não apenas na cama, mas também fora dela, e, por isso, o programa parte desses lugares –do amor e do sexo– para propor que nos conheçamos melhor e, assim, possamos nos respeitar e conviver. A ideia é questionar como podemos expandir nossa consciência, conhecimentos e, quem sabe, despertar a empatia de um pelo outro para caminharmos em direção a um mundo de justiça social, liberdade e igualdade. Nesse sentido, não hesitamos em nos posicionar contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia, o classismo e qualquer outra forma de discriminação e de opressão”, escreveu Fernanda.
A apresentadora falou sobre um eventual retorno da atração, que em 2018 mudou de dia de exibição, perdeu audiência e foi atacado por telespectadores conservadores, incluindo famosos como o sertanejo Eduardo Costa.
“A volta do programa dependerá de uma decisão em conjunto com a emissora e nada ainda foi conversado, mas é importante lembrar que, para existir nova temporada, precisamos de um período de reflexão, estudos, pesquisas e observação profunda do mundo em que vivemos. Isso requer tempo”, afirmou a global.
“Mais uma vez, obrigada a todos que de alguma forma colaboraram para esse projeto existir há quase 10 anos, para aqueles que nos apoiam de longe, aprendem, se inspiram e pedem a volta do programa todos os anos, e também a minha família, sempre ao meu lado, me segurando no colo quando preciso. Como disse o jornalista Mauricio Stycer numa coluna sobre o programa: ‘Num mundo ideal, um programa como Amor & Sexo seria desnecessário'”, concluiu, citando o jornalista do UOL.