Jornalista demitida da Globo após ficar doente ganha cargo no governo Bolsonaro

Atualizado em 22 de janeiro de 2019 às 13:38

Segundo o TV Foco, a jornalista Izabella Camargo foi demitida da Globo após ficar doente e pedir licença médica. Quando voltou aos trabalhos, ela foi surpreendida com a informação de que não permaneceria no canal e seria dispensada imediatamente. Sem chão, a profissional fez vários desabafos.

Na manhã desta terça-feira (22), ela foi entrevistada na rádio Jovem Pan, e, ao programa Morning Show, contou um pouco do que acontecia nos bastidores da emissora, onde teve início a síndrome de burnout: “Eu estava trabalhando na madrugada, fazendo cinco telejornais. No limite”.

(…)

“Eu estava usando meu tempo livre me aprofundando no assunto para trazer para a sociedade o que ela quer saber. Mas adquiri essa doença. Não posso dizer que a Globo me desamparou, mas eu pedi licença médica e fui dispensada”, disse, alegando que um profissional poderá afirmar se foi desamparada ou não.

“O psiquiatra pode falar se foi um desamparo ou não, mas posso dizer que me senti muito triste”, completa ela, que, longe da Globo, ganhou recentemente um cargo no ministério de Jair Bolsonaro, e anunciou que dará início aos trabalhos na próxima quinta-feira (24).

Izabella Camargo ao lado do ministro Marcos Pontes. (Foto: Reprodução)

“O convite surgiu a partir de dezembro, quando me chamaram para integrar a equipe de comunicação. O convite foi um voto de confiança ao meu profissionalismo em mais de vinte anos em rádio e TV”, afirmou a jornalista. Izabella ainda conta que o contato com o novo ministro foi feito através de uma colega de profissão.

Apesar de fazer parte da equipe do presidente eleito, a ex-jornalista da Globo garante que não se envolve com nenhum partido político. “É importante dizer que sou apartidária, não tenho ligação com nenhum partido. Tenho a missão direta de contribuir para que as pessoas saibam o que acontece, que é o que faço desde que me formei em jornalismo”, declarou.

(…)