As bases do fascismo são a mentira e a irracionalidade.
Foi provavelmente por isso que Jair Bolsonaro aceitou nomear Dante Mantovani para dirigir a Funarte, a Fundação Nacional de Artes.
Ele ganhou um pouco de notoriedade por fazer afirmações lunáticas, ao estilo de seu novo chefe desde o início de dezembro, e de sua inspiração intelectual, Olavo de Carvalho.
No final de outubro, publicou um vídeo no YouTube dizendo que “uma coisa ativa a outra: o rock ativa a droga, que ativa o sexo, que ativa a indústria do aborto, e a indústria do aborto, por sua vez, alimenta uma coisa muito mais pesada, que é o satanismo”.
Enquanto isso, Mantovani patrocinava um festival de rock, através de seu hotel, o Esplanada, da cidade de Paraguaçu Paulista, no interior de SP.
A programação:
“No próximo sábado, dia 16 de novembro, acontecerá o Barbecue Festival! Maior festival gastronômico da região de Paraguaçu Paulista!
O Esplanada Hotel é Patrocinador OFICIAL do evento e está praticando um preço especial no final de semana para quem participar do Festival”.
Gayzismo puro de Freddie Mercury.
Em 2016, ele publicou um depoimento de uma “hóspede”, no qual uma mulher chamada Milena Popovic falava que descobriu “esse hotel em Paraguaçu Paulista, no interior de São Paulo”.
“Olha o tamanho desse quarto! E a varanda é quase do tamanho do quarto”, entusiasmava-se a moça (assista no pé deste artigo).
Tratava-se, na verdade, da mulher dele.
Em 2014, os dois participaram de um programa de rádio para falar das “correntes satânicas do eurasianismo russo”.
Foi na rádio Vox (coincidentemente o mesmo nome do partido de extrema direita da Espanha), que se descreve como “da mais cascuda rádio fundo de quintal do Brasil!”
“Sob a proteção de São Miguel Arcanjo, neste dia, estão de parabéns todos os amigos ouvintes que nos prestigiam e sabem que: SE VOCÊ NÃO OUVE, VOCÊ NÃO VÊ!”.
Mantovani sabe que o diabo é pai da mentira.
https://www.youtube.com/watch?v=xcfHdAXrTHg