A youtuber e blogueira bolsonarista Sthefanny Brunna Ferrari de Almeida, a “Teff Ferrari”, ganhou um cargo de secretária parlamentar no gabinete da deputada Carla Zambelli. A informação consta no site da Câmara. Teff postou sobre isso em seu Instagram nesta quarta (12).
“Sim, o Brasil precisa de nós trabalhando e ocupando espaços. Estou junto do governo na assessoria para atingirmos juntos nossos objetivos conservadores e bolsonaristas. Muitas coisas boas virão, confiem no presidente e em nossos deputados de base”, disse a youtuber no post. Ela foi tema de uma reportagem do DCM de maio de 2020 sobre as milícias bolsonaristas e o gabinete do ódio.
Teff Ferrari tem 29 anos, se define como uma “psicóloga conservadora, gamer e nerd”. Ela se encontrou, no dia 23 de maio, com o presidente Jair Bolsonaro em Brasília. Estava acompanhada por Carla Zambelli, Bia Kicis, Mauro Fagundes (um youtuber que cresceu atacando Nando Moura, quando este passou a defender Sérgio Moro no lugar de Bolsonaro), Paula Marisa e a Bárbara Destefani do canal TeAtualizei. A youtuber está em um documento de mais de 120 páginas encaminhado para a CPMI das Fake News.
Teff é próxima de André Petros, coordenador do Movimento Conservador e assessor do deputado estadual Douglas Garcia, de São Paulo. Petros esteve com Evandro Pontes no evento que buscou assinaturas para o novo partido de Jair Bolsonaro, Aliança pelo Brasil. A proximidade dos dois lhe rendeu dois programas. Na Rádio Shockwave, ela tem um programa chamado “Pare De Ser Burro”. No Movimento Conservador, ela apresentou um programa com Benê Barbosa, defensor do armamento da população, uma pauta que é importante para Bolsonaro. Em março de 2020, Teff fez uma entrevista com o anônimo Let’s Dex, apontado como “cérebro do gabinete do ódio”. Ela também fez lives recentes com Paulo Eneas, dono do site Crítica Nacional, ligado ao empresário Otávio Fakhoury. Teff Ferrari também foi uma das pessoas que espalhou a mentira de que o blogueiro Oswaldo Eustáquio havia sido preso pela segunda vez.
Ela estava morando na mansão do blogueiro Allan dos Santos, dono do site Terça Livre, em Brasília. Ele afirma que fugiu para os Estados Unidos. Os amigos de Teff, como Dex, Allan e Bárbara Destefani, entre outros, são investigados no inquérito das fake news do STF.
Teff Ferrari vai ganhar R$ 6 mil por mês no cargo público. Ela é funcionária desde o dia 21 de julho.