Donald Trump Jr aparece elogiando a campanha de crowdfunding “We Build the Wall” em um vídeo que viralizou.
Nesta quinta-feira, o guru Donald Trump e Bolsonaro, Steve Bannon, e mais três foram presos por conspiração para cometer fraude eletrônica e lavagem de dinheiro na arrecadação de dinheiro para fazer um muro na fronteira EUA-México.
Bannon, Andrew Badolato, Timothy Shea e Brian Kolfage (o idealizador) foram acusados de desviar “centenas de milhares de dólares”.
“Esta é a iniciativa privada no que tem de melhor. Fazendo melhor, mais rápido e mais barato do que qualquer outra coisa. O que vocês estão fazendo é incrível”, diz o filho do presidente dos EUA.
Kolfage insistiu repetidamente em postagens nas redes e e-mails que não ganharia nada com o projeto.
O picareta Bannon usou a grana para suas despesas pessoais.
A secretária de imprensa da Casa Branca Kayleigh McEnany divulgou um comunicado tentando desvencilhar Trump de Bannon.
“Como todos sabem, o presidente não está envolvido neste projeto”, disse ela.
No entanto, Kris Kobach, aliado de Trump, disse ao New York Times no ano passado que havia falado com ele sobre a campanha e declarou que “o presidente disse ‘o projeto tem minha bênção e você pode dizer isso à mídia’”.
Donald Trump Jr. praised We Build The Wall and Brian Kolfage at a 2018 event: "This is private enterprise at its finest. Doing it better, faster, cheaper than anything else. What you guys are doing is amazing.” pic.twitter.com/hOL25JoZPI
— Andy Kaczynski (@KFILE) August 20, 2020