Nesta quinta-feira (31), o ativista negro Hugo Gama foi às redes sociais para relatar um caso de injuria racial que sofreu após fazer uma corrida de 5km.
“Chamaram a polícia porque eu estava sentado na calçada descansando depois de fazer uma corrida de 5km. Me apontaram uma porra de uma arma porque eu estava sentado na calçada e descansando depois de uma corrida”, escreveu Hugo indignado.
Segundo o ativista, ele foi correr sem nenhum documento porque a bermuda que usava não possuía bolso.
“Fiquei 20 minutos explicando que eu só estava descansando depois de fazer uma corrida e explicando o conceito básico do direito e ir e vir”, disse.
Hugo diz que “pra variar” os policiais disseram que ele parecia suspeito “fazendo aquilo” e pediram para ele sempre andar com documento.
“Questionei se eles fariam com as outras 200 pessoas que estavam fazendo a mesma coisa que eu. Esqueci de mencionar que eu estava numa avenida onde tem uma pista de corrida? É isso. Não sou gente.”, completou o ativista.
Confira abaixo:
Não saí com nenhum documento porque a bermuda de corrida não tem bolso. Fiquei 20 minutos explicando que eu só estava descansando depois de fazer uma corrida e explicando o conceito básico do direito e ir e vir.
— Hugo Gamaᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ (@oguhgama) December 31, 2020
Esqueci de mencionar que eu estava numa avenida onde tem uma pista de corrida?
É isso. Não sou gente.
— Hugo Gamaᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠᅠ (@oguhgama) December 31, 2020