Glenn Greenwald deu entrevista a um canal chamado Daily Caller, braço no YouTube de um site de extrema direita famoso pelas fake news e por dar voz a supremacistas brancos.
No programa, declarou que considera o Donald Trump de 2016, juntamente com Steve Bannon e o âncora da Fox News Tucker Carlson, socialistas autênticos, ao contrário da centro-esquerda, que “nada mais faz que tentar lixar as arestas do neoliberalismo”.
“Eu descreveria muitas pessoas de direita como sendo socialistas. Eu consideraria Steve Bannon um socialista. Eu consideraria o candidato Donald Trump em 2016 socialista, com base no que ele estava dizendo. Eu consideraria Tucker Carlson um socialista”, falou.
Como, exatamente, essas pessoas seriam socialistas?
“Você tem esse tipo de populismo de direita, que realmente é socialismo, que diz que devemos fechar nossas fronteiras, não permitir a imigração irrestrita e, então, cuidar melhor de nossa própria classe trabalhadora e não permitir que esse tipo de elite transnacional, global e corporativista tome tudo para si sob o disfarce de neoliberalismo”, afirma.
Greenwald é um crítico contumaz de Biden e dos liberais democratas, aos quais devota um ódio irrefreável.
Durante as eleições nos EUA, tornou-se convidado frequente na Fox News, apoiadora de Trump, ganhando o posto de “progressista de confiança”.
Mas isso vai além da análise e dobra o cabo da insanidade.
Nesse ritmo, não será surpresa quando ele começar a defender a tese clássica de que nazismo e socialismo são a mesma coisa.
Vaga na redação do jornal PCO ele já tem.
CLIP: Glenn Greenwald calls Donald Trump, Steve Bannon, and Tucker Carlson socialists.
Glenn goes on to say that AOC and Tucker resemble each other politically and then says France's far-right leader Marine Le Pen is a socialist and "ran to the left" of Emmanuel Macron. pic.twitter.com/qSwChaDD8W
— Kareem Rifai ? (@KareemRifai) March 4, 2021