O ex-presidente Lula compartilhou em suas redes sociais neste domingo (13) fotos de seu encontro com trabalhadores da cultura no Rio de Janeiro.
A reunião foi organizada pelo ator Antônio Pitanga. Entre os presentes estavam Marcelo D2, Tonico Pereira, Guta Stresser e José de Abreu.
No Twitter, o petista escreveu:
Ontem foi dia de reencontrar os trabalhadores da cultura. Quis fazer esse encontro porque acho que através da cultura a gente pode recuperar a nossa tão sonhada cidadania.
É preciso que a gente veja a cultura como uma indústria de produzir cultura e riqueza. Destruíram tudo que nós conquistamos em 13 anos. É aquele ditado: pra destruir basta um minuto, pra construir levamos uma vida inteira.
LEIA MAIS – PSOL carioca se reúne com Lula em nome da “unidade da esquerda” contra Bolsonaro
A reconstrução desse país passa pela cultura. E temos que lutar por uma cultura que represente esse país em todas suas dimensões. O que eu posso dizer é que é possível fazer isso.
É possível conversar com a sociedade brasileira, sem marginalizar ninguém. Nós não vamos destilar ódio contra quem nos odeia hoje. Vamos conversar com o povo, olhando, ouvindo.
Não vamos ter medo, vamos entrar nessa luta com força. Porque não estamos fazendo por nós, mas pelo povo brasileiro.
2 – É preciso que a gente veja a cultura como uma indústria de produzir cultura e riqueza. Destruíram tudo que nós conquistamos em 13 anos. É aquele ditado: pra destruir basta um minuto, pra construir levamos uma vida inteira. pic.twitter.com/Z1nAJ9ehdR
— Lula (@LulaOficial) June 13, 2021
4 – É possível conversar com a sociedade brasileira, sem marginalizar ninguém. Nós não vamos destilar ódio contra quem nos odeia hoje. Vamos conversar com o povo, olhando, ouvindo. pic.twitter.com/CmMDZ6MZCA
— Lula (@LulaOficial) June 13, 2021
5 – Não vamos ter medo, vamos entrar nessa luta com força. Porque não estamos fazendo por nós, mas pelo povo brasileiro. pic.twitter.com/XgGP0ToGDw
— Lula (@LulaOficial) June 13, 2021
LEIA TAMBÉM – Em encontro com artistas, Maria Flor elogia Lula: “Você é um tesão”