A ex-deputada Flordelis pode até estar na cadeia, acusada de ter mandado matar o ex, mas nem sempre foi assim. Em 2009, ela era um expoente do meio gospel brasileiro e ganhou até um filme biográfico com elenco global.
Flordelis: Basta uma palavra para mudar, não fez grande sucesso, mas chamou a atenção pelo elenco. Nomes como Bruna Marquezine marcaram presença no longa de mais de 2 horas que contava a trajetória da cantora.
Além da própria Bruna, outros nomes de peso estiveram presentes no casting. Letícia Sabatella, Deborah Secco e Gisele Itié engordaram a lista de participantes.
Leia mais:
1 – Desesperado, Malafaia ‘implora’ por evangélicos em protestos
3 – Após defender golpe, Roberto Jefferson quer ir a OEA contra Alexandre de Moraes
Flordelis, o filme
À época, Flordelis era considerado um dos grandes nomes do meio gospel e estava em ascensão meteórica. Ela estava tão em alta que a direção do filme permitiu que ela interpretasse a si própria, mesmo não sendo atriz. Quem fez o papel de Anderson do Carmo foi o ator Marcelo Antony, outro global.
O longa conta a história dela, uma pastora e cantora que vive no Jacarezinho e é respeitada por traficantes. Tudo por conta de seu trabalho social e da adoção de 37 crianças. Depois que ela foi acusada de assassina do marido, muitos globais se manifestaram arrependidos pela participação no filme. Enquanto isso, Flordelis tem salário altíssimo como pastora e cantora gospel.