Não é verdade que Barroso pediu a inclusão de dados do cantor Sérgio Reis no Inquérito das Fake News. O TSE soltou uma nota para relatar que é falsa a notícia-crime que está circulando nas redes sociais envolvendo o ministro.
O falso texto diz que “o investigando vem, reiteradamente, atacando a honorabilidade e a segurança desta Corte e de seus membros, bem como de seus familiares, quando houver relação com a dignidade dos ministros, o que extrapola os limites da liberdade de expressão”.
O TSE deixou claro que não há nenhum ofício deste tipo. A nota ressalta que a informação que está sendo divulgada nas redes é falsa.
O Inquérito das Fake News está sendo relatado pelo ministro Alexandre de Moraes. O caso investiga notícias fraudulentas e mentirosas que ameaçam a segurança do STF e de seus membros.
Leia mais:
1 – VÍDEO – Haddad denuncia: “Não há precedente para a destruição que estão fazendo na educação”
2 – CPI recebe documentos que ligam advogada de Bolsonaro a lobistas da Precisa Medicamentos
3 – Carla Vilhena critica falta de uso de máscaras no Afeganistão e é detonada na web
Sérgio Reis e a manifestação golpista
Sérgio Reis gravou um vídeo no fim de semana convocando as pessoas para participar de uma manifestação em setembro. O cantor afirmou que o Senado teria que votar a favor do voto impresso. E também no impeachment dos ministros Barroso e Alexandre de Moraes.
O sertanejo informou que, caso os pedidos não fossem atendidos, os caminhoneiros iriam parar o Brasil. Porém, o líder da categoria, o Chorão, desmentiu o músico. Ele declarou que o cantor não representa o setor.