Aras e CPi da Covid são assuntos. AO VIVO. Kiko Nogueira analisa as principais notícias e conversa com o historiador “cronista do caos”, Vinícius Carvalho. Moderação: Marília Beznos.
LEIA MAIS:
1 – VÍDEO: Ministro da Educação volta a atacar alunos com deficiência: “Impossível a convivência”
2 – Além de Ricardo Barros, CPI quebra sigilo de sites bolsonaristas de fake news
Contarato versus Aras
Após o agendamento da sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, para avaliar a recondução de Augusto Aras à Procuradoria-Geral da República (PGR), o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) defendeu a rejeição no Senado.
Ele quer a rejeição do nome escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro.
De acordo com o senador, o procurador confunde “harmonia” entre os Poderes e “corrói por dentro a instituição que lidera, aparelhando o Ministério Público da União”. Para Contarato, a presença de Aras na PGR, somada ao governo de Bolsonaro, deixa “correr solta a delinquência bolsonarista”.
“O Brasil já era o paraíso da impunidade antes dele [Bolsonaro], é verdade. Mas a lesividade capital de seu mandato é o desdobramento desse ‘seguro-impunidade’ amplo que serve às elites político-partidárias. Sua omissão deteriora o quadro geral das instituições e põe em risco a democracia, pois esvazia por completo os freios e contrapesos constitucionais, deixando correr solta a delinquência bolsonarista”, disse o senado.