Sabadão do DCM – Bolsonaro quer embarcar no golpe do agronegócio; Senado não vai cassar Moraes

Atualizado em 21 de agosto de 2021 às 18:07
Sabadão do DCM – Foto: Thumb/Youtube DCM

Bolsonaro e Moraes são o assunto. AO VIVO no Sabadão do DCM. Fabrício Rinaldi analisa as últimas notícias e conversa com a jornalista Helena Chagas e com o pesquisador, cérebro do Vox Populi, Xico Meira.

Leia também

1- Após pedido de impeachment de Bolsonaro contra Moraes, André Mendonça vira piada na web

2- Ex-ministros da Justiça e da Defesa pedem a Pacheco que rejeite pedido de impeachment contra Moraes

“Bolsonaro vai preso se tentar golpe”

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) diz acreditar que já existem fatos que podem configurar crime por parte direta do presidente Jair Bolsonaro na condução do combate à pandemia.

O senador, entretanto, diz ter certeza que Bolsonaro não teria condições de concluir um golpe de Estado no Brasil. “Tentar é possível sim e acredito que vai gerar um trauma nacional muito grande. Acredito que nossas instituições são robustas o suficiente para suportar esse desafio”, explica o parlamentar. “São poucos crimes que são mais graves que uma tentativa de golpe. A consequência é a cadeia.

Senado quer vingar Alexandre de Moraes em Aras e Mendonça

O Senado promete reagir fortemente contra o pedido de impeachment de Alexandre de Moraes. Parte dos senadores, inclusive do Centrão, enxergou o pedido como uma afronta de Bolsonaro e já articula reação. Nos grupos de WhatsApp dos parlamentares o assunto é descontar isso em Aras e André Mendonça.

Segundo apurou o DCM, alguns senadores já se articulam para isso. O grupo, que não é pequeno, enxerga que é preciso uma resposta rápida e a altura ao que eles vem chamando de ‘afronta à democracia’. A intenção é já mostrar que o Senado não irá se curvar aos delírios de Bolsonaro já na sabatina com Aras.

Confira a live abaixo: