Bolsonaro é o assunto, assim como o bolsonarismo. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o advogado e ouvidor da Polícia do Estado de SP, Dr. Elizeu Soares Lopes (@elizeulopes) e com a jornalista Juliana Dal Piva, do site UOL e do podcast “A Vida Secreta de Jair” .
LEIA MAIS:
1 – Batoré é acusado de assédio sexual por blogueira
2 – Policial que matou manifestante durante invasão do Capitólio é inocentado
MP contra Allan dos Santos
Deputado estadual Átila Nunes, do MDB, apresentou nesta segunda-feira (23) ao MP do Rio um pedido para que o órgão apure se o ativista bolsonarista cometeu crime contra o sentimento religioso ao chamar umbandistas de “demônios”.
Ele afirmou numa rede social que “Lula é apoiado também por demônios”, após o petista receber uma benção de uma representante umbandista em Fortaleza.
Pedido de apuração também foi encaminhado à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.
Bolsonaro e máscaras
Em entrevista à Rádio Nova Regional, do Vale do Ribeira (SP), o presidente disse que vai definir nesta segunda-feira (23) uma data para desobrigar o uso de máscaras no país.
Ele afirmou que se reunirá com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir a medida.
“Talvez tenha uma data a partir de hoje para essa recomendação do Ministério da Saúde. Se bem que, você sabem, o Supremo Tribunal Federal simplesmente deu poderes a governadores e prefeitos para ignorarem o governo federal”, disse.
Bolsonaro ainda repetiu a mentira de que quem já se contaminou com a Covid-19 estaria imunizado.
“Quem contraiu o vírus, obviamente, está imunizada também — como é o meu caso. [O governo trabalha para] tornar facultativo, orientar que o uso da máscara não precisa ser mais obrigatório”, disse o presidente, sem apresentar comprovações científicas.