Bolsonaro não gostou nada do resultado das manifestações em Brasília na manhã de hoje (07). Assim que teve contato, pela primeira vez, com os presentes, o presidente teria levado um susto. Isso porque, a baixa quantidade de pessoas não era esperada.
Um interlocutor comentou com o DCM que Bolsonaro teria chamado um assessor assim que viu o público. “Cadê o pessoal?”, foi a pergunta. Para evitar que o mau humor costumeiro do presidente viesse à tona, o assessor mentiu.
O DCM confirmou que o funcionário optou por dizer que as caravanas estavam chegando. Mas àquela altura, todos já sabiam: não havia mais ninguém para chegar. O total de manifestantes era aquele mesmo, muito abaixo das expectativas que deram ao presidente.
Leia mais:
1 – PSDB diz que vai discutir impeachment
2 – Alexandre de Moraes: “Liberdade somente se fortalece com respeito a Democracia”
3 – PF detém ex-assessor de Trump em Brasília
Bolsonaro estressado
Ele ficou muito estressado ao perceber que não haveria mais ninguém. A expectativa era de 6 milhões de pessoas na Esplanada dos Ministérios, mas o total foi de menos de 5% disso. Segundo um político, foi neste momento que ele percebeu: não haveria golpe.
Mesmo assim, por estratégia, nada mudou e ele continuou com seu discurso. Após a frustração da falta de público em Brasília, houve um alento. Pessoas ligadas ao governo federal convenceram Bolsonaro que em São Paulo será melhor.