Bolsonaro reagiu furioso ao assistir o forte discurso de Barroso hoje (09), em sessão do TSE. A interlocutores, o presidente deixou claro que precisa de uma resposta forte e imediata. Isso significa que ele irá dobrar a aposta e insistirá na guerra entre as instituições.
O DCM conversou com uma fonte anônima que falou com um assessor que esteve com Bolsonaro enquanto ele assistia ao discurso de Barroso. “Não posso deixar barato”, foi a reação imediata do presidente. Em seguida, ele teria ligado para ministros.
Duas fontes diferentes confirmaram que Bolsonaro quer pedir o impeachment de Barroso no Senado. O presidente entende que isso manterá sua base radical mobilizada e que haverá pressão junto a Rodrigo Pacheco. “Ele vai dobrar a aposta”, afirmou uma fonte.
Leia mais:
1 – Motorista com sinais de embriaguez mata duas crianças e um bebê em SP
2 – VÍDEO: “Ninguém é obrigado a cumprir decisão inconstitucional”, diz Lira
3 – Com falta de comida nos quartéis, Exército libera soldados mais cedo em Brasília
Bolsonaro quer o impeachment
Bolsonaro insistiu para os ministros que vai pedir o impeachment de Barroso e quer a peça montada em sua mesa. Ele entende que foi benevolente com o presidente do TSE ao não apresentar o pedido, mas que foi ‘traído’ com esse discurso.
Para Bolsonaro, a pressão feita em cima de Alexandre de Moraes mobilizou a base para deixar o ministro de mãos atadas. Agora, ele quer fazer o mesmo com Barroso, ainda que mesmo seus ministros discordem. E todos insistem que Pacheco irá rejeitar o pedido e que isso pressionará ainda mais o presidente. Mas ele continua se achando invencível e vai apostar nessa história.