Nesta terça (14), viralizou uma reunião de Michel Temer em que Jair Bolsonaro é chacota entre empresários. André Marinho zombava da carta de arrego escrita pelo ex-presidente.
O responsável por gravar o vídeo é Elsinho Mouco, assessor e marqueteiro do emedebista. Ele trabalha com Temer desde que era vice de Dilma Rousseff. Mouco tem atuado de maneira ativa nas redes, promovendo o ex-presidente.
Segundo o site Poder360, o vídeo foi enviado ao empresário de Paulo Marinho, que fez questão de divulgá-lo. Outros trechos da conversa foram gravados e devem circular pelas redes ainda hoje.
Leia também:
1 – Bolsonaro resistiu à carta de pacificação: “O cara quer prender meu filho”
2 – Enquanto escrevia carta ao STF, ex- presidente traía Bolsonaro em manifesto do MDB
A lista de convidados de Temer
O encontro ocorreu no apartamento de Naji Nahas, em São Paulo, e foi organizado por Temer.
Além de Temer, seu assessor, e Marinho pai e filho, outros membros da elite estavam na mesa: João Carlos Saad, presidente do grupo Bandeirantes; Gilberto Kassab, presidente do PSD, Roberto D’Ávila, apresentador e diretor da GloboNews; Raul Cutait, cirurgião Sírio Libanês, Antonio Carlos Pereira, ex-editorialista do Estadão, e José Yunes.
Marinho diz que carta de arrego foi “meio maricas”
O humorista prosseguiu zoando o presidente na ocasião. Ele brincou que a carta foi “meio maricas”
“E essa cartinha que eu recebi tua, achei ela meio infantil, meio maricas. Tô achando que foi o Michelzinho que mandou pra mim”.
“Cadê a parte que combinei contigo de queimar o STF, cadê a parte que combinei que botasse peruca no Fux, cadê a parte que combinei de botar o pau de arara na Praça dos Três Poderes e dar de chibata no lombo de Alexandre de Moraes”, prossegue.
Marinho ainda disse que o emedebista teria “tapete vermelho” no Planalto após o texto:
“E quando tu quiser, tu pode me ligar aí, que eu te recebo com os meus cupinchas aí, que vão estar prontos para botar o tapete vermelho para você aí, tá OK?”.