Senado pagou mais de R$ 6 mil com passagens utilizadas pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro (EUA), para Las Vegas, nos Estados Unidos, viagem que teria contado também com a presença do diretor institucional da Precisa Medicamentos, Danilo Trento.
LEIA MAIS:
1 – Letícia Dornelles defende vacina explica veto ao passaporte em Fundação no Rio
2 – Rejeitado, Moro está desanimado com presidência: “Não tenho chance”
Flávio Bolsonaro e Danilo Trento
Essa viagem ocorreu em janeiro de 2020, entre os dias 23 e 24, e foi admitida por Trento em seu depoimento nesta quinta-feira (23/9), à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, no Senado.
Ao ser questionado sobre qual senador teria o acompanhado na viagem, Trento fez uso do direito ao silêncio com base em decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) para não revelar o nome do parlamentar. Ele confirmou ter viajado em voo comercial.
Senador recebeu em fevereiro, mês seguinte, o ressarcimento integral dos bilhetes emitidos em seu nome. Foram depositados R$ 6.526,27.
Segundo informações do Senado, os valores depositados para Flávio referem-se ao “ressarcimento de despesas com passagens aéreas custeadas pelo senador para acompanhar a comitiva do Instituto Brasileiro de Turismo em reuniões institucionais”.
Com informações dos repórteres Luciana Lima e Victor Fuzeira no Metrópoles.