Biden reage aos Pandora Papers e fala em “reprimir esquemas fiscais injustos”
Publicado originalmente em MultiNews, por Francisco Laranjeira
A Casa Branca prometeu, esta segunda-feira, tomar medidas para reprimir “os esquemas fiscais injustos”, depois das revelações trazidas pelos Pandora Papers. Em dois tweets, o presidente Biden reforçou que é necessário “acabar com os esquemas fiscais que dão uma vantagem às grandes corporações. É hora de negociar com os americanos trabalhadores e garantir que os super-ricos paguem a sua justa parte”, frisou o líder dos EUA, salientando que pretende “dar à classe média um corte nos impostos, garantindo custos mais baixos para as creches, para a saúde e para as famílias trabalhadoras.
Leia mais:
1. Bolsonaristas e parte da imprensa se calam sobre offshore de Guedes, diz analista de dados
3. #QueVergonhaItaú: banco é detonado nas redes por demitir centenas de funcionários durante a pandemia
“O Build Back Better Agenda do presidente Biden vai acabar com os esquemas fiscais injustos que dão uma vantagem às grandes corporações. É hora de negociar com os americanos que trabalham duro e garantir que os super-ricos paguem sua parte justa”, diz o tweet publicado pela conta oficial da Casa Branca.
President Biden’s Build Back Better Agenda will crack down on the unfair tax schemes that give big corporations a leg up. It's time to deal-in hard-working Americans and ensure the super-wealthy pay their fair share.
— The White House (@WhiteHouse) October 3, 2021