O Superman bissexual causou incômodo nos bolsonaristas e causou troca de farpas na Seleção Brasileira de vôlei. Um dos que ficaram revoltados foi Maurício Souza. Ele ironiza que justificam ser “só um desenho”, mas afirma: “Vai nessa que vai ver onde vamos parar…” (sic).
Maurício é bolsonarista assumido. Posteriormente, gravou um vídeo dizendo que o comentário não foi “homofobia”. “É só uma coisa que eu acho, uma coisa desnecessária, forçado. Tá tudo tomando proporções absurdas”.
Douglas Souza, após a publicação, rebateu o bolsonarista. O companheiro de time de Maurício, que é assumidamente gay, agradeceu a DC Comics pela representatividade e ironizou:
“Engraçado que eu não ‘virei heterossexual’ vendo os super-heróis homens beijando mulheres… Se uma imagem como essa te preocupa, sinto muito, mas eu tenho uma novidade pra sua heterossexualidade frágil: vai ter beijo, sim”, ironiza.
Leia também:
1 – Quem é e como opera o empresário que financia apoiadores de Ciro para atacar o PT
2 – William Bonner e Renata Vasconcellos choram no JN
3 – Colunista da Folha admite que entre Lula e Bolsonaro não há “escolha difícil”
O Superman bissexual
O novo herói dos quadrinhos do Superman vai se assumir bissexual no quadrinho Son of Kal-El #5. É o quinto volume da série que mostra a vida do herói de 17 anos. A informação foi divulgada pela DC nesta segunda (11).
A empresa também divulgou imagens e detalhes da relação entre Jon Kent e Jay Nakamura, um ativista hacker. O primeiro beijo dos dois amigos aparecerá na edição de novembro da série, e sobre o assunto o escritor Tom Taylor deu mais detalhes ao site IGN.