A reportagem do Diário do Centro do Mundo (DCM) informou que o procurador Deltan Dallagnol manipulou a delação de Pedro Barusco, ex-diretor da Petrobras, para incluir o Partido dos Trabalhadores (PT) e ‘derrubar a República’.
LEIA MAIS:
1 – Exclusivo: Conheça o #InternetLivre, grupo de WhatsApp que gerou o gabinete do ódio
2 – Exclusivo: Família Jereisatti ofusca Doria em SP e Eduardo Leite ganha terreno nas prévias do PSDB
Dallagnol é criticado por deputados
Essa informação do DCM consta nas mensagens da Operação Spoofing, revoltou parlamentares, que passaram a defender sua prisão.
Diálogos travados entre os procuradores Deltan Dallagnol e Athayde Ribeiro Costa, da operação Lava Jato, redigiram uma nova versão da delação premiada do ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco, no início do ano de 2015. O objetivo era incluir o PT entre as figuras delatadas, com a intenção manifesta de atingir fins políticos e “derrubar a República”.
Os integrantes da força-tarefa da Lava Jato também propuseram cláusulas extras e negociaram os termos da delação.
A primeira versão da delação de Pedro Barusco, que menciona suposto acerto de propina entre funcionários de carreira da petrolífera, representantes de empreiteiras e políticos. Mas não citava explicitamente o PT.
Confira as manifestações de parlamentares no Twitter.
É preciso prender @deltanmd o cretino e para isto o @cnmp_oficial precisa abrir investigação contra ele e não proteger seus crimes!
Exclusivo: Dallagnol escreveu parte da delação de Barusco e incluiu PT por "fins políticos" https://t.co/5eJmsEGwrU
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) October 16, 2021
Dallagnol se comportou todo o tempo como chefe de quadrilha, nunca como um procurador da república. O que foi revelado hj pelo @DCM_online é um escárnio: "Abaixo a república… KKK”, disse Dallagnol após escrever a delação de Barusco e incluir o @ptbrasil por fins políticos.
— Paulo Pimenta (@Pimenta13Br) October 16, 2021
A ficha corrida do mafioso @deltanmd só não é maior que a hipocrisia dele, um falso cristão que tem lugar cativo no Nono Círculo do inferno, destinado aos traidores da pátria.
Dallagnol escreveu delação de Barusco e incluiu PT por “fins políticos”https://t.co/I2prDQsfDa
— Dep. Alencar Santana (@AlencarBraga13) October 17, 2021