Nesta segunda-feira, dia 1 de novembro, o programa Pauta Brasil transmitiu a última aula do Curso Economia para Transformação Social, da Fundação Perseu Abramo, com o tema ‘o passado, presente e futuro da economia brasileira’. Participaram do programa Guido Mantega, como expositor, Guilherme Mello, como comentarista, e Juliane Furno na mediação.
Guido Mantega, na sua exposição sobre passado, presente e futuro, disse que o “futuro está incerto. O ano de 2021 está terminando e a situação do país só piora. A situação social está uma calamidade, a fome aumenta, pessoas buscando comida no lixo, a pobreza voltando para níveis preocupantes e a economia caminha para uma estagnação com inflação alta, a estagflação”, explicou.
Para ele, a “há luz no fim do túnel, mas não sabemos se não é uma locomotiva chamada Bolsonaro e Paulo Guedes. De fato, todos países foram afetados pela pandemia, mas a grande maioria já está crescendo”. O Brasil tem projeção de 1,5% de crescimento, uma “visão muito otimista do mercado”, disse. O país vai crescer menos do que a África do Sul e a Nigéria.
Leia também:
1- VÍDEO: Datena detona Bolsonaro em entrevista com Onyx: “Não precisa bater na imprensa”
2- Saiba quanto Carlos Bolsonaro gastou de combustível com dinheiro público
3- O que pensa o STF sobre o decreto que proíbe demissão de funcionários não vacinados
Conheça os participantes
Guido Mantega é economista, ex-ministro do Planejamento e da Fazenda.
Guilherme Mello é economista e professor do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas.
Juliane Furno é doutora em desenvolvimento econômico pela Universidade Estadual de Campinas.
O histórico econômico do Brasil com crescimento e desenvolvimento dos governos do PT, os mitos sobre inflação, economia quebrada e outros temas importantes foram discutidos hoje.
Sobre o Pauta Brasil
Pauta Brasil recebe especialistas, lideranças políticas e gestores públicos para discutir os grandes temas da conjuntura política brasileira. Os debates são realizado nas segundas, quartas e sextas-feiras e serão transmitidos ao vivo pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube, sua página no Facebook e perfil no Twitter, além de um pool de imprensa formado por DCM TV, Revista Fórum, TV 247 e redes sociais do Partido dos Trabalhadores.
Confira a live abaixo:
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.