Com a saída de Datena para o PSD, o PSL iniciou conversas com o ex-ministro bolsonarista Sergio Moro. O partido quer integrar a chapa do antigo juiz em busca de emplacar a terceira via. A informação foi dada pela jornalista Barbara Baião, da CNN Brasil.
De acordo com a repórter do canal de notícias, o deputado federal Júnior Bozzela quer ser o coordenador de campanha. O partido também trabalhará para que o vice de Moro seja do partido. Porém, nenhum nome ainda foi indicado e reivindicações do ex-juiz não foram colocadas na mesa. Apesar de ter ocorrido uma reunião entre ele e a sigla na semana passada.
Essa movimentação começou por causa da saída de Datena do PSL. O apresentador vai ingressar no PSD. Amanhã, ele assina a ficha de filiação no partido de Gilberto Kassab, autor do convite para ele migrar de legenda.
Apresentador desistiu não só do PSL, que está em vias de tornar-se União Brasil, resultado da fusão com o DEM. Mas também do cargo que disputará. Deixa de ser pré-candidato à Presidência da República. Acertou com Kassab que disputará o Senado em São Paulo.
Confira o tuíte de Daniela Lima
Ida de Datena faz integrantes do PSL agora querem falar com Sergio Moro. Júnior Bozzela quer, inclusive, se oferecer para coordenar a campanha e, tvz, levar o partido a indicar o vice. Info da @barbara_baiao
— Daniela Lima (@DanielaLima_) November 2, 2021
Leia mais:
1 – Mario Frias insinua que Wagner Moura deve dinheiro a Lei Rouanet, mas não existe débito em sistema
2 – Pistoia reverencia quem lutou contra o fascismo, não quem se alinha a ele
3 – China pede que população estoque comida com novo surto de covid
Sergio Moro é pré-candidato
O ex-juiz anunciou que vai se filiar ao Podemos. E não é segredo para ninguém que é pré-candidato à presidência 2022. Sua principal plataforma é o “combate à corrupção”. Mas ele sofreu uma suspeição do STF pela perseguição que cometeu contra o ex-presidente Lula (PT).
Conforme já antecipou o DCM, há chance também de Moro desistir de concorrer. Ele avisou aos aliados que pode abrir mão da disputa ao cargo de presidente se outro nome da terceira via esteja à frente dele nas pesquisas. E esse nome precisa estar alinhado politicamente com ele.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.