Gilberto Kassab se pronunciou pela primeira vez sobre a saída de Datena do PSL para se filiar ao PSD. O presidente da legenda relatou que há muita satisfação dele com a chegada do apresentador da Band. O jornalista é pré-candidato ao Senado.
“PSD está em festa. A filiação do Datena foi recebida com imensa alegria em todo o país, por todos os dirigentes e líderes do partido”, falou o ex-prefeito de São Paulo. A declaração foi dada para jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil.
O comunicador vai assinar amanhã a ficha de filiação no partido de Gilberto Kassab, autor do convite para ele migrar de legenda.
Apresentador desistiu não só do PSL, que está em vias de tornar-se União Brasil, resultado da fusão com o DEM. Mas também do cargo que disputará. Deixa de ser pré-candidato à Presidência da República. Acertou com Kassab que disputará o Senado em São Paulo.
Confira o tuíte:
Kassab: "PSD está em festa. A filiação do Datena foi recebida com imensa alegria em todo o país, por todos os dirigentes e líderes do partido". #CNN360
— Daniela Lima (@DanielaLima_) November 2, 2021
Leia mais:
2 – DCM Ao Meio-Dia: Lava Jato fraudou delação para pôr “Lula em cena”, revela DCM; PT aciona Record
3 – OAB deve resposta sobre advogados que trabalharam com delações encomendas na Lava Jato, diz Kakay
Datena saiu do PSL por incerteza e fechou com o partido de Kassab
Quando ingressou no PSL, em julho, ele foi convidado a disputar a Presidência. Com a fusão do partido com o DEM, mudou o jogo de forças.
O União Brasil não tem candidato a presidente cravado: tanto pode ser Luiz Henrique Mandetta, como poderia ser Datena, ou mesmo a legenda indicar o vice de uma coligação.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.