iFood é hackeado e nomes de restaurantes são alterados: “Vacina mata”

Atualizado em 2 de novembro de 2021 às 22:31
iFood
iFood foi hackeado nesta terça

O iFood foi hackeado na noite desta terça-feira (2). E os responsáveis pela ação criminosa mudaram os nomes dos restaurantes exibidos no aplicativo. A plataforma exibiu frases como “Vacina Mata”, “Marielle Peneira”, “Bolsonaro 2022”, Lula Ladrão”, entre outras.

O caso repercutiu nas redes sociais e usuários comentaram a invasão à plataforma. Muitos começaram a questionar quem poderia ter sido responsáveis por isso. Para muitos, trata-se de pessoas que são admiradores do presidente Bolsonaro, mas não há nenhuma prova. Tudo é especulação e vai precisar de investigação.

Confira a repercussão:

https://twitter.com/wz/status/1455686223905832960?s=20

https://twitter.com/jrmedeiros34/status/1455686328516063242?s=20

https://twitter.com/TheGeekOficial/status/1455541012307251209?s=20

https://twitter.com/MrLawful/status/1455690781356875785?s=20

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iFood criticado por ativista

Paulo Galo desabafou nesta terça no seu perfil do Twitter. O ativista declarou que a Revista Piauí não publicou uma reportagem que fez com ele. No mesmo espaço, insinuou que a empresa iFood teria sido responsável por uma suposta censura.

“Um jornalista da Revista Piauí veio em casa fez uma longa entrevista que nunca foi pro ar. Por que será? Por causa da iFood? Dizem que temos uma democracia? Qual? Pra quem?”, indagou.

iFood retirou patrocínio do Flow

O Flow Podcast perdeu dois patrocínios após publicação do host, Monark, relativizando racismo nas redes sociais. O iFood e a Trybe romperam com o podcast na sexta (29).

“O propósito do iFood é alimentar o futuro do mundo promovendo mudanças e impactando positivamente a sociedade, por isso estamos encerrando a nossa relação comercial com o Flow. Acreditamos que não é mais possível ser parte de uma sociedade desigual, por isso repudiamos qualquer tipo de preconceito ou ato de discriminação. A empresa assumiu compromisso público de ser protagonista na promoção de mudanças urgentes que favoreçam a diversidade e a inclusão”, afirmou a empresa.

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