Sabadão do DCM: Bolsonaro vai pela enésima vez a Dubai enquanto Lula é recebido como estadista na Europa

Atualizado em 13 de novembro de 2021 às 17:44
Sabadão do DCM
Sabadão do DCM: Bolsonaro vai pela enésima vez a Dubai enquanto Lula é recebido como estadista na Europa – Thumb/DCM

Bolsonaro e Lula são os assuntos. AO VIVO. Fabrício Rinaldi analisa as últimas notícias e conversa com educador e cientista político Daniel Cara e com o jornalista Willy Delvalle. Moderação: Sara Goes.

Leia também:

1- Marta Suplicy se reaproxima do PT e vai fazer campanha para ex-presidente

2- Secretaria Municipal de Educação vai apurar caso de professora barrada por roupa “inadequada”

3- VÍDEO – Ex-vocalista de O Rappa acusa filha de querer destruir sua carreira: “Mimimi”

Bolsonaro em Dubai

O presidente Bolsonaro chegou em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, neste sábado (13). É a primeira parada de uma viagem de uma semana pelo Oriente Médio. Ele visitará três países até o dia 18. O governante chegou ao hotel por volta das 6h30, no horário de Brasília. Estavam ao lado dele Michelle e os filhos Flávio e Eduardo.

O presidente deixou o negacionismo no Brasil e usava máscara na chegada ao hotel. Muito diferente do que faz no seu próprio país. Estavam na comitiva os ministros Paulo Guedes, Augusto Heleno, Braga Netto e Carlos Franças. Os secretários Flávio Rocha e Mário Frias também o acompanharam.

Os ministros Bento Albuquerque e Gilson Machado chegaram ao país antes e esperavam Bolsonaro no hotel. Ele foi recebido pelo Embaixador do Brasil em Abu Dhabi e do Ministro de Estado para Inteligência Artificial, Economia Digital e Aplicativos de Trabalho Remoto, Omar bin Sultan Al Olama.

Lula na Europa

Lula se reuniu nesta sexta (12) com o futuro chanceler da Alemanha, o social-democrata Olaf Scholz. Ele sucederá Angela Merkel no cargo. Após o encontro, afirmou esperar prosseguir com o diálogo com o petista: “Estou muito satisfeito com nossas boas discussões e espero continuar nosso diálogo!”.

O ex-presidente comentou que o encontro se deu para discutir a relação entre os países. “Falamos sobre o processo que está em curso para a formação de um novo governo e sobre a importância de fortalecer a cooperação Brasil Alemanha”, afirmou.

Antes do encontro com Scholz, Lula se reuniu com Martin Schulz liderança social-democrata da Alemanha. O petista foi elogiado e visto como “esperança” contra Jair Bolsonaro. “Lula é a esperança do Brasil para o fim da política de divisão e agitação de Jair Bolsonaro”, afirmou o alemão. “Foi uma honra conhecê-lo em Berlim”, completa.

Confira a live abaixo:

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.