Zezé Motta responde a Sérgio Camargo após ataque

Atualizado em 17 de novembro de 2021 às 15:22
Zezé Motta e Sérgio Camargo
Zezé Motta e Sérgio Camargo. Foto: Reprodução

Após ser atacada por Sérgio Camargo, Zezé Mota respondeu o presidente da Fundação Palmares. O bolsonarista chamou a atriz e Djavan de “pretos vergonhosos”. “O paraíso meu povo, realmente não é aqui não”, afirmou Zezé. Ela diz que existe, sim, “dor ancestral”.

“Uma ‘dor ancestral’ de todo povo negro/afrodescendente, que continua vigente, que ‘nós, os não alienados’ resistentes, que lutamos por um país, por um mundo melhor, sem desigualdades sem alienados que ocupam cargos extremamente significativos nas Instituições que só nos dizem respeito, que são de extrema importância para a história do nosso povo”.

Zezé critica Camargo por usar a Fundação Palmares para gerar “retrocesso” a pessoas negras.

“O ato de um ‘alienado’, compactuar com o aviltamento de artistas que sempre lutaram pela preservação e o respeito à nossa história e às nossas referencias, nos leva a resistir ao fato da nossa Fundação Palmares, estar sob a sua tutela”, prossegue.

A atriz afirma que luta por um país “sem dores, sem angustias, sem desesperos, sem monopólios dos “despreparados ” que não respeitam as ‘dores’ diárias do nosso povo”.

“O que está acontecendo quotidianamente: retrocesso, desrespeito ao nosso povo de todos os segmentos, aos artistas e todos que se rebelam contra as manipulações, conveniências e torturas. Salve todos os nossos ancestrais! Porque, tudo o que nos foi deixado é o que nos impulsiona”, completa.

Leia também:

1 – O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice do petista

2 – Zambelli é condenada em definitivo a indenizar Tom Zé e Wisnik

3 – Governo Bolsonaro cortou questões do Enem

O que disse Sérgio Camargo

Em publicação nas redes sociais, ele usou foto de Zezé Motta e Djavan com camisetas da campanha “Imagine A Dor Adivinhe A Cor” e disse não haver “nenhuma dor” de pessoas pretas “por causa da cor da pele”. Novamente, negando o racismo. “Quem acredita nisso é racista ou um completo imbecil. As emoções dos negros são comuns a todos os seres humanos. O monopólio racial do sofrimento é uma invenção de artistas desocupados”.

 

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link