Lula é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevistas com Lenio Streck e Willy Delvalle.
LEIA MAIS:
1 – Exclusivo: Crianças são expostas em live de conteúdo adulto no TikTok e um dos perfis segue no ar
2 – Exclusivo: Em mensagens, Dallagnol combinou com procuradores como pressionar juízes e promotores
A viagem de Lula
O DCM acompanhou com exclusividade a cerimônia de entrega do prêmio Courage Politique a Lula em Paris.
O ex-presidente recebeu o diploma da mão do fundador da revista Politique internationale Patrick Wajsman no salão do hotel Four Seasons.
Sara Vivacqua e Willy Delvalle estão acompanhando a visita de Lula à Europa desde o discurso no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Lula foi escolhido por seu trabalho como presidente do Brasil entre 2003 e 2011 e por “uma obra marcada pelo desejo de promover a igualdade racial e social em seu país”.
A publicação lembrou “a tenacidade exemplar que demonstrou perante as perseguições políticas e judiciais de que foi alvo — esforços recompensados com a decisão do Supremo Tribunal Federal de anular as suas condenações”.
A galeria de laureados inclui Anuar el-Sadat, João Paulo II, Alexis Tsipras e De Klerk.
Em seu agradecimento, Lula abordou os temas que tem deslindado ao longo da turnê, destacando sua experiência com líderes franceses.
“Eu fui admirador do Mitterrand. Convivi com Chirac e com Sarkozy”, disse.
“Foram dois extraordinários parceiros do Brasil. Posso dizer que devo a respeitabilidade internacional que adquiri à boa relação que tive com a França”.
Citou o atual mandatário da aldeia de Astérix, desafeto de Jair Bolsonaro, com quem vai se encontrar nesta quarta, dia 17.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link