As pesquisas internas encomendadas por aliados de Bolsonaro estão preocupando o Palácio do Planalto. O presidente está cada vez mais distante de ser reeleito, enquanto Lula tem chances reais de vencer no primeiro turno. Inclusive, há um temor que o ex-juiz Sergio Moro consiga ocupar a segunda posição.
Conforme apurou o DCM, deputados do Centrão que apoiam o governante resolveram procurá-lo. Um pequeno grupo de parlamentares afirmou que nenhuma atitude dele tem surtido efeito. E o número de pessoas que reprovam a gestão bolsonarista só cresce a cada mês.
Muitas regiões do Brasil deixam claro que não querem Bolsonaro. E a diferença em relação ao ex-presidente Lula apenas aumenta. Para piorar, no Sul e Sudeste, o chefe do executivo federal vem perdendo fôlego. O petista tem visto sua popularidade crescer. E Moro tem roubado eleitores do atual governante brasileiro.
Leia também
1 – Senador do PT apresenta projeto de lei que obriga passaporte da vacina aos estrangeiros no Brasil
2 – Gilmar pede para trancar inquérito da PF que apura vazamentos na CPI
3 – Rosa Weber ganha o apelido de ‘Coreia do Norte’ no Congresso
Centrão chama Bolsonaro para concorrer ao Senado
Porém, as pesquisas internas mostram que Bolsonaro ainda possui grande força no Rio de Janeiro. Com Lula, ele não tem conseguido competir. Mas sem o ex-presidente, o ex-capitão demonstra ser uma força “imbatível” em comparação com outros concorrentes.
Diante disso, o pequeno grupo de deputados do Centrão o convidou para ser senador. A alegação é que ele venceria com facilidade e manteria o foro privilegiado. Além disso, não teria mais a pressão de ser presidente. Fora que seguiria influente entre os bolsonaristas.
Ao escutar a proposta, Bolsonaro caiu na gargalhada. Avisou que, realmente, está cansado da presidência. Mas que não tem a intenção de concorrer ao Senado. Caso não vá para reeleição, pretende buscar um cargo como deputado federal. Ou simplesmente morar fora do Brasil por um tempo.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link