Fernando Haddad aparece em primeiro lugar na disputa pelo governo de SP. O petista derrota Guilherme Boulos, Tarcísio Freitas e Rodrigo Garcia. Neste terceiro cenário, não há a presença de Geraldo Alckmin e Márcio França.
O ex-prefeito de São Paulo tem 27% das intenções de votos, enquanto Boulos e Tarcísio possuem 13% cada. O vice-governador, Rodrigo Garcia, tem apenas 6%. Os dados são da pesquisa Ipespe.
No cenário 1, Geraldo Alckmin tem 23% e Haddad aparece na segunda posição com 19%, empate técnico. Guilherme Boulos alcança 13% e o ministro de Bolsonaro tem 11%. Rodrigo Garcia possui 3% e Abraham Weintraub não pontuou. No cenário dois, Boulos fica em primeiro, seguido por Márcio França.
Leia também
1 – Além de Simone Tebet, Sergio Moro visa novo nome para ser vice
2 – Saiba como votou cada senador na PEC dos Precatórios
3 – Paulo Guedes diz que queda do PIB é culpa da crise hídrica
Haddad, Márcio França e Alckmin
Fernando Haddad é pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PT, mas ele tem negociado alianças com Márcio França e Alckmin. As conversas apontam que Geraldo poderá ser vice do ex-presidente Lula.
Se Alckmin for fazer parte da chapa de Lula, Haddad e França vão ter que definir quem entrará na corrida eleitoral. Há a possibilidade de um encabeçar a chapa, enquanto o outro aparece em vice. Também tem chance de um deles entrar na disputa pelo Senado.
Essas definições deverão ocorrer apenas no ano que vem. O trio primeiro discutirá questões sobre planos de governo. Se as pautas se alinharem, aí definirão como irão entrar no pleito.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.