O servidor Lucas Barros Baptista de Toledo Ribeiro, irmão do Deputado bolsonarista Filipe Barro (PSL-PR), foi promovido no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ele irá ocupar o cargo na pasta chefiada pela ministra Damares Alves.
Hoje, o servidor foi nomeado chefe de gabinete da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial da União. a publicação informa que ele manterá o mesmo salário de R$ 10,3 mil.
Leia também
1- “Doeu ver um colega preso, mas não podia fazer nada”, diz Bolsonaro sobre Daniel Silveira
2- Relatório dos EUA aponta que 2021 bateu recorde de jornalistas presos
3- Porchat critica Bolsonaro e diz que as pessoas votarão “com fome” em 2022
De assessor para chefe de gabinete de Damares
Segundo o texto divulgado pela portaria, o servidor vai assumir a chefia do gabinete da secretaria a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de dezembro, no lugar de Giuliana Cambauva Orlandi Cassiano, que estava no cargo desde março de 2020. Na posição que ocupa atualmente como assessor, Lucas Barros tem remuneração bruta de 10.373,30 reais.
A nomeação para o novo cargo é assinada pela secretária-executiva Tatiana Barbosa de Alvarenga. Que está substituindo Damares Alves como titular da pasta. A ministra está afastada do cargo até 14 de dezembro. Pois precisou viajar para participa da Expo Marajó, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). Em evento patrocinado pela Assembleia Legislativa do Pará com o objetivo de gerar oportunidades de negócios. E atrair investimentos internacionais para proporcionar o desenvolvimento socioeconômico dos municípios do Marajó.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link