Doria pede que Moro abra mão da candidatura por ele: “Tenho a máquina e você?”

Atualizado em 9 de dezembro de 2021 às 16:31
Moro Doria guerra
Doria e Moro – Foto: Reprodução

Pré-candidatos à Presidência da República, João Doria (PSDB) e Sergio Moro (Podemos) se reuniram nesta quarta-feira (09), em São Paulo, para discutir uma possível união para as eleições do ano que vem.

Os presidenciáveis decidiram, durante o encontro, que vão prolongar a discussão essa discussão para abril ou maio. O principal assunto será o acordo combinado por ambos, revelado pelo DCM em outubro, em que um poderá abrir mão da corrida eleitoral para ajudar a campanha do outro.

Segundo apurou o DCM, na reunião, Doria deixou claro, pela primeira vez, que não tem vontade de abrir mão da candidatura. O governador de São Paulo tenta lubridiar o ex-juiz até que ele aceite abandonar por Doria. Porém, ele não deixa essa vontade explícita para não perder o apoio de Moro.

O ex-juiz foi o primeiro presidenciável com quem o tucano se encontrou após vencer as prévias do PSDB, no dia 27 de novembro.

Leia também:

1- VÍDEO – Lula é celebrado por Cristina Kirchner em vídeo que divulga Dia da Democracia na Argentina

2- “Doeu ver um colega preso, mas não podia fazer nada”, diz Bolsonaro sobre Daniel Silveira

3- VÍDEO: Bolsonaro ataca tucano: “Teu estado é o cacete”

Doria pediu para Moro abandonar candidatura

Doria transpareceu o desejo de seguir na campanha mesmo se Moro estiver na frente nas pesquisas. O tucano chegou a tentar convencer Moro de desistir da Presidência.

“O Doria iniciou um trabalho para convencer o Moro a abandonar a candidatura. Ele até chegou a dizer: ‘Eu tenho a máquina e você?'”, declarou um filiado do PSDB, aliado do vice-governador de SP, Rodrigo Garcia, ao DCM.

A máquina que o governador comentou pertence a São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul e outras centenas de prefeituras.

Também participaram do encontro o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e a presidente nacional do Podemos, deputada Renata Abreu (SP). A reunião ocorreu na residência de Renata, em São Paulo, e durou cerca de uma hora.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.